quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Dia 5 - Panevezys - Vilnius - Kaunas
















Hoje tivemos um grande dia, um dia em que esteve sempre a nevar. De autocarro, logo pela manhãzinha, fomos até Vilnius e fizemos uma visita guiada pela cidade, entrando em 6 das 48 igrejas católicas que existem em Vilnius. Elas são de todos os estilos e feitios: barrocas, góticas, etc...
Visitamos também o Museu do Âmbar onde vimos umas pequenas ruínas e os diversos tipos de âmbar que existem. A guia disse que o âmbar que estava lá no museu tinha mais de 5 milhões de anos e então nós compramos algumas coisas.
A seguir fomos visitar, por ultimo, um dos portões da cidade que é muito conhecido pela sua Madona em ouro e prata.
Por fim, seguiu-se uma triste despedida pois tivemos de nos separar dos nossos novos amigos. Houve uma enorme necessidade de trocar os e-mails que não tinham sido trocados e de tirar umas fotos de última hora.
Depois de nos separarmos dos nossos novos amigos nós fomos os quatro explorar por nós mesmos o resto de Vilnius (lojas, cafés, ect...). Fomos a um café que juro que vendia as melhores panquecas do MUNDO e arredores, e claro que comemos umas com umas canecas de chocolate quente para aquecer depois de tanto tempo que estivemos a andar naquela fria, mas linda, neve.
A seguir fomos para o autocarro e seguimos para o hotel onde ficamos a noite, mas nós tínhamos tanta fome que fomos a uma pizaria todos (os polacos e os alemães que ainda não tinham ido) comer. Tivemos uma grande diversão e até mostramos umas fotos dos Açores.
Mais tarde fomos dormir. Estou a brincar, fomos foi para o quarto dos da Polónia divertirmos-nos.

Sem comentários:

Enviar um comentário